Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Casamento Coreano

O Brasil é um país de grande diversidade cultural.

São Paulo é a cidade onde a maioria dos orientais fixaram residência, tanto que muitos bairros retratam um pouco da história, costumes e gastronomia.

  

C&Cia não poderia deixar de apresentar no site, matérias direcionadas às noivas orientais, seus costumes e tradições.

Todo cerimonial do casamento é igual com tudo que o casal tem direito, trajes, padrinhos, recepção,  bolo da noiva, convidados, lua-de-mel, etc...

  

Os coreanos conservam  tradições, pequenos detalhes que os diferenciam das demais culturas.
 
O "phebek",  ocorre durante a recepção, no qual o casal cumprimenta a nova família da noiva, ou seja, a família do noivo.

Neste momento, os recém-casados usam o "hanbok", um traje típico da Coréia do Sul, feitos de seda pura  com mangas largas e compridas, cores fortes e bordados.



 


Um cenário decorado é montado especialmente para o "phebek".  De um lado, os pais do noivo; do outro, o jovem casal cumprimenta-os, inclinam-se  em sinal de reverência,  chamada jor, que deve ser direcionada primeiro aos  mais idosos, que são extremamente respeitados.

Os pais do noivo, deixam claramente ao novo casal a importância dos filhos, em particular do filho homem, que dará continuidade ao sobrenome da família e perpetuarão sua descendência.

 


 

 

A delicadeza e o respeito estão presentes neste ritual, que encanta a todos e emociona até quem não faz parte da família, além de manter os costumes da origem coreana.

 


MH, colaboradora C&Cia


          

 Casamento na Igreja
 Cerimonia de Casamento Indiano
 Cerimônia Católica
 Casamento Chinês
 Cerimonia de Casamento Japonês

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia