Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Noivado Festa e Organização

Para os que gostam das tradições.

A organização geralmente é feita pela própria noiva ou sua família.

O casal deverá previamente estabelecer se irão dividir as despesas,  em alguns casos o pai da noiva se propõe a financiar sozinho a recepção.

 

A festa de noivado geralmente é feita para selar o compromisso do casal de namorados, assumindo perante a família e amigos  sérias intenções de contraírem matrimônio.

Poderá ser realizada no período de seis meses ou um ano antes da data do casamento. Isso vai depender de cada casal porque,  na realidade,  a data e o tempo de noivado cabe simplesmente aos noivos decidirem.

Quanto aos convidados, a grande maioria dos casais optam apenas por uma reunião mais íntima onde são convidados os familiares mais próximos e alguns amigos íntimos.

Nesse dia de acordo com a regra de etiqueta não é necessário  que os convidados levem presentes, afinal isso acontecerá no dia do casamento, mas existem pessoas que gostam de presentear e podem aparecer com algum tipo de lembrança para o casal.

Esse deverá ser um dia muito alegre, uma forma das duas famílias se conhecerem melhor e também aproveitar o momento para possíveis comentários sobre o casamento.

 Sugerimos para esse momento nada muito formal, portanto a festa de noivado poderá ser realizado na residência dos pais da noiva com um jantar ou coquetel e ou até mesmo em um restaurante que tenha um ambiente reservado e adequado para esse tipo de recepção.

Os convites poderão ser feitos verbalmente se não forem muitos os convidados,  ou então, um convite impresso, simples e delicado com o nome dos noivos, o local e horário do noivado.

Quanto ao discurso e o pedido formal da mão da noiva, não existe necessidade de realizá-lo, a não ser que o noivo faça questão desse momento.

Uma boa dica seria uma inesperada declaração de amor, ou então fazer uma síntese da história do casal, como se conheceram, etc!

Há os que preferem incrementar a história para descontrair os convidados e divertí-los! É uma ótima sugestão!!!

A troca de alianças fica então registrada nesse dia, que é o início de um novo momento na vida dos dois, onde os sonhos estão cada vez mais perto de se realizarem e com a certeza que, o amor que os uniu seja único e eterno!

 

Vejam as matérias:   Noivado Festa e Celebração  -   Como curtir o Noivado   -   Anel de Noivado    -   Anel    -   Fotos de Anéis

 

Matéria enviada por colaboradora do C&Cia.

 
 
 

 Primeira Dança do Casal
 Corte do Bolo de Casamento
 Discursos e Brindes de Casamento
 Casamento - Brindes e Discursos
 Bolos de Casamento 2011 – Branco
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia