Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Depilação e higiene Íntima Feminina

Ato de cuidado e respeito com o corpo.

Apesar da suposta fragilidade que se atribui ao genital feminino; apesar da insistência em reconhecer nessa área íntima da mulher um local desprotegido e vulnerável, cada vez mais nos surpreendemos com a sua capacidade Biodinâmica de resistir às infecções e de prover localmente um ecossistema, mantendo úmida, lubrificada e com acidez adequada a cada período do ciclo menstrual, fornecendo um local privilegiado de segurança e de mágica na maioria do imaginário sexual humano.

 


Quem não se surpreende ao ver a capacidade da vagina de se expandir durante um parto normal, permitindo a passagem do recém-nascido e o seu posterior retorno às condições de desempenho sexual prévias. Quem não se fascina com a anatomia do assoalho pélvico feminino que com seus músculos poderosos, mantém bexiga e intestino em posição adequada resistindo à postura moderna que exige esforço constante para permanecer em pé e ainda, às vezes, equilibrando-se em elevados saltos “agulha” que a moda constantemente solicita..

Na mulher moderna, com a anteriorização da genitália, o espaço vaginal se tornou muito próximo ao canal urinário (uretra) e ao orifício de evacuação intestinal (ânus) e isso coloca a Vulva e a Vagina em constante risco de infecções bacterianas ou fúngicas que provenham desses locais constantemente contaminados.

É fundamental que a mulher quando procurar auxílio médico, discuta seus hábitos diários com ele e apresente suas dúvidas sobre a higiene perineal e os recursos existentes que auxiliam o meio natural a resistir melhor aos desafios da sexualidade e da vida atual.


 Mas o que podemos fazer para termos uma boa higiene íntima?

Durante o banho faça uma boa limpeza na vulva, se possível com um sabonete líquido íntimo. Sempre que urinar ou evacuar, o ideal é fazer uma limpeza usando uma pequena ducha e depois secar o local com papel higiênico, se você não tiver como utilizar a ducha, limpe com papel na direção da vulva para o ânus, nunca ao contrário.

Evite o uso de cremes, loções, talcos e perfumes na região, eles podem irritar a pele e não foram feitos para auxiliar na higiene vaginal. Evite usar calcinhas sintéticas, roupas muito apertadas e protetores diários de calcinhas.

Estas dicas são de grande valia para sua higiene diária, mas se aparecer algum corrimento, ardor ou desconforto procure um ginecologista.
 

Depilação Íntima


  

A depilação íntima deve ser feita com cautela, como também verificar se a cera que esta sendo usada é daquelas    reciclável,e se a espátula e pinças são esterelizadas corretamente.

A cera quente pode machucar certas áreas íntimas ficando  uma área mais fácil para infecção.

Os pelos vaginais servem como proteção contra entrada de infecções oportunas, sendo assim, evite a depilação total do local.

Depilar rigorosamente a virilha deixou de ser apenas uma questão de estética ou higiene por parte de mulheres que vestem maiôs e biquínis cavados. Caprichar no que se tornou uma verdadeira produção visual dos pêlos pubianos virou a realização dos pedidos de maridos e namorados cheios de fantasias sexuais.

A parte íntima das mulheres ganha formas e cores inusitadas, como frutas, coração, lua. Uma verdadeira arte em depilação que os parceiros incentivam e adoram!

As depiladoras utilizam moldes descartáveis (tipo stencil) e depilam ao redor. Em alguns casos pode-se também "completar" as regiões que não têm pêlos com henna temporária. Dessa forma é possível destacar mais os desenhos  solicitados e também corrigir falhas”.

A depilação íntima  nas mulheres têm, inclusive, vocabulário próprio.

    * virilha cavada ou biquíni - refere-se à retirada dos pêlos em volta do biquíni.
    * depilação completa - refere-se à virilha toda, região pubiana e ânus.

Geralmente é utilizada no processo da depilação uma cera importada, de baixa fusão que impede queimaduras, que tem pouca adesão à pele e muita adesão ao pêlo é bastante utilizada para a depilação íntima.

Mas o que importa mesmo é a higiene utilizada na clínica. As clientes estão mais exigentes e devem observar os detalhes que põem em risco sua saúde.

Vejam mais matérias sobre depilação e cuidados com a pele:

     Depilação com cremes

    Depilação com ceras

   Depilação a Laser

   Depilação | cuidados antes e depois


Produzida por MH, colaboradora C&Cia

 
 
 

 Spa Day da Noiva
 Cuidados com o Corpo da Noiva
 Maquiagem para Noiva Ruiva
 Maquiagem para Noiva Loira
 Maquiagem para Noiva Morena
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes


Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia