Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Casamentos Espetáculos

Na Roma Antiga, o casamento era a celebração do amor e o anúncio de uma família em formação, porém ele também era uma forma de a pessoa ter uma ascensão social. 

O sonho de toda mulher, ou é tornar-se mãe, ou casar-se na Igreja. Mesmo que hoje muita coisa tenha mudado, esses sentimentos ainda perpetuam em muitas delas.

Encontrar o homem ideal e passar a vida ao seu lado, consumando o compromisso e estabelecendo os laços eternos do matrimônio são as pequenas coisas da vida. Casar-se com o príncipe encantado, que aparece com o seu cavalo branco.

Várias mulheres já conseguiram realizar esse sonho. Uma glória, cuja inspiração vem do primeiro casamento de princesa (na realidade uma plebéia) da era moderna: o da atriz Grace Kelly com o príncipe Rainier, de Mônaco, na década de 50.

Mas foi o casamento de outra jovem transformada em princesa, que gerou um dos maiores shows da mídia de todo o planeta e entrou para a história: o de Diana Spencer, nobre de origem, ou simplesmente Lady Di, unindo-se ao príncipe Charles.

Um espetáculo assistido ao vivo por bilhões de pessoas pela televisão, cuja suntuosidade da cerimônia e charme da noiva, resgatou o mito de se casar com tudo a que se tem direito, mesmo que a história não tenha tido um final feliz.

Bom para os fotógrafos, pois todas as vezes que casamentos monumentais ganham destaque na mídia influenciam multidões de noivas a querer imitá-los. Isso significa mais cerimônias e, por extensão, mais fotografias, mais vídeo e mais serviços de maior valor.

Apesar de tantos contrastes sociais, no Brasil, também acontecem casamentos suntuosos. Alguns com orçamento acima de US$ um milhão.

Como não temos príncipes e princesas, sua repercussão limita-se às revistas sobre pessoas famosas, fofocas e colunas sociais.

Os casamentos dos famosos sempre se tornam as festas mais visadas por todas as pessoas, principalmente para aqueles que trabalham com programas de tv, radio, jornal ou revistas.

Se não bastasse toda essa “invasão”, ainda se faz uma “bolsa de apostas” para apostar qual famoso conseguirá se casar no próximo ano.

Casamentos não são coisas do passado e muito menos piegas.

Casamentos sempre estão na moda e dão o que falar.

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.


          

 Casamento Cancelado
 Um século atrás, um vestido de noiva custava US$ 18.50!
 Noivado do Príncipe William
 Vestidos de Noiva de Ouro
 Grandes Eventos Desportivos em 2010

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia


Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia