Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Limites para TV e Computador
por Renata Guimarães

A educação da criança é de exclusividade dos pais, e deve acontecer em primeiro lugar no lar. A escola tem função de formação acadêmica e passar valores morais e cívicos.

Avós ajudam a criar ao ficarem com as crianças quando os pais tem compromisso urgente e não podem levar os filhos. Todos juntos podem ajudar na formação da criança, mas a responsabilidade integral vem do pai e da mãe.

Pai e mãe devem ter noção de regras básicas ou dicas que ajudam em muito na educação dos filhos, em primeiro lugar devem lembrar que ambos devem agir sempre em acordo com firmeza, clareza e acima de tudo com muito amor e paciência.

A educação não acontece da noite para o dia, mas é um processo, que precisa de tempo e dedicação. Devem saber que erros acontecem, mas na humildade e vontade de aprender todos são desculpados.

Nos dias atuais, existem muitos padrões em desacordo com os valores familiares que bombardeiam as crianças na televisão, outdoors, revistas e internet.

Muitos jogos aparentemente inofensivos induzem a criança a aceitar guerras, tiros e morte como assuntos banais. Nesses momentos é imprescindível que os pais em acordo conheçam o conteúdo dos canais, jogos e sites acessados pelos filhos, pondo limites e proibindo os inadequados esclarecendo claramente as crianças o porquê das proibições.

Explicar que jogos violentos, personagens inadequados, sites de pornografia não devem ser acessados, ensinarão parâmetros aos filhos a serem respeitados inclusive em sua ausência, pois o importante não é proibir, mas que eles aprendam a ter senso crítico e evitar aquilo que é nocivo.

Para os mais sapecas, colocar senha nos computadores para limitar o acesso.

O limite não deve ser apenas de conteúdo, mas também de tempo, explique quanto tempo será permitido de TV e computador por dia, fale da importância da atividade física e o quanto ficar sentado impossibilita o exercício do corpo. Estimule suas crianças a realizarem atividades físicas como jogar bola, soltar pipa, nadar ou andar de bicicleta.

Quando puderem participem dessas atividades para que se sintam unidos e fazendo algo em família.

Conversar, esclarecer pontos, orientar com paciência, explicando o porquê de certas proibições permite a criança participar e entender esses limites. Quando isso não é feito, a proibição torna-se um estimulo à ser desobedecido e o fato de não poder fazer instiga o interesse.

Sendo orientados, o limite além de nortear sua vida, trás à criança a certeza que seus pais se importam com ela e desejam o seu melhor.

Além disso, filhos com limites são crianças que aprendem a obedecer e se tornam dóceis a orientação de professores, são mais  fáceis de educar.

São crianças de vêm de lares que trazem segurança, pois seus pais mostram desde cedo que se importam com seus filhos.

Não tenha receios de ser chamado de careta por colocar limites, lembre-se sempre de todos os benefícios a serem alcançados a longo prazo!

por Renata Guimarães.

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Festas em Buffet Infantil
 Buffet Infantil
 Festas de Aniversário
 Festas de Aniversário
 Agressão nas escolas – o Bullying

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia