Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Educação dos filhos contemporânea.
baseado em artigo de Içami Tiba

Li uma matéria do conhecido e renomado psiquiatra e também autor, Içami Tiba, que me levou a reflexão e a praticar com mais convicção suas recomendações.

Como é um assunto muito interessante e também importante para nós, pais e mães , achei oportuno enviá-lo como colaboradora e mãe.

Quando nos deparamos com problemas que aparecem no dia-a-dia da maioria dos lares com filhos jovens e ou adolescentes, ficamos nos questionando se estamos educando nossos filhos de forma correta, porque ser pai nos dias de hoje não está fácil.

Em um mundo tão conturbado, violento, cheio de drogas e tantas outras coisas que são acessíveis com muita facilidade e rapidez, nos deixam extremamente assustados. Temos que ser mais rápidos e agir com sabedoria e cautela, ser critérios e impor limites sempre.

Estar atentos a todo tipo de informação que possa enfim, nos orientar a ter uma postura que impõe autoridade e respeito, sem que sejamos chatos, pegajosos e radicais.

Não podemos ficar omissos quando percebemos que estamos diante de um grave problema. Acreditem! A autoridade do pai é um ponto crucial, o respeito e o limite não devem nunca ser encarado como punição, mas como valores que certamente levarão nossos filhos a entenderem que tudo que fazemos é pensando no seu bem estar, na sua segurança e que para que isso aconteça é necessário que haja regras pré-estabelecidas e a importância em seguí-las.

Devemos ser sábios, conhecer todos os assuntos que envolvem os jovens  hoje em dia, dialogar, negociar e fazê-los compreender a diferença entre punir e educar. Ser apenas um bom exemplo não é suficiente, temos que ser determinados. Os filhos precisam aprender e cabe a nós ensiná-los a viver com dignidade, honestidade e principalmente respeitando a grande diversidade cultural.

Finalizo com uma das frases de Tiba :

“ O ser humano é o único que pode mudar sua história, pois tem inteligência e criatividade. Basta acrescentar a motivação”.


Matéria enviada por colaboradora do C&Cia, baseada em artigo de Içami Tiba, que publicamos para ajudar pais e mães a melhorar a educação dos seus filhos.



          

 Festas em Buffet Infantil
 Buffet Infantil
 Festas de Aniversário
 Festas de Aniversário
 Agressão nas escolas – o Bullying

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Lista de Presentes