Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Juventude e Drogas
p/colaboradora baseado em estudos sobre o assunto

Essa matéria é resultado de um estudo e tem por objetivo orientar a família e o jovem e ou adolescente a encontrarem  caminhos que ajudarão a superar o uso das drogas.

Sabe-se que um dos grandes vilões que induzem nossos filhos a irem para esse caminho, é o uso excessivo de bebidas. Hoje facilmente nossos  jovens tem acesso a “drogas lícitas” como bebida alcoólica e cigarros.

Tudo passou a ser uma modinha ou uma forma que encontraram para se identificar perante amigos que saem para as grandes baladas. Já sou maior e dono do meu nariz, bebo e fumo!

Nossa preocupação como pais é inevitável,  quando vemos nossos filhos saírem sabemos do risco que correm e, na realidade, aguardamos às vezes sem dormir e apreensivos a sua volta.

Impossível segurar os jovens, podar uma fase tão importante da sua vida, mas a preocupação com o perigo que os cercam é constante em nossa vida.

No primeiro momento é indispensável que nossos filhos nos vejam como verdadeiros amigos e que saibamos entendê-los , entender seus desejos e angústias e através de um bom diálogo encontrar soluções para as dificuldades. Seja persistente e perseverante , trabalhe com ele de forma amistosa, deixe-o confiante, precisamos entender o universo dos nossos filhos!

Se ele já é usuário, procure saber como e razões que o levaram às drogas. Procure identificar qual o tipo de droga que consome e leia muito, procure ajuda o mais breve possível.

Empenhe-se,  pois, sua dedicação, seu amor e carinho serão poderosas armas para libertá-lo desse mal que atinge tantos lares, e que destroem tantas e tantas famílias.

Lembre-se que é fundamental acompanhar a vida do seu filho, e se perceber qualquer atitude diferente  em seu comportamento, procure ajuda, pois, o rompimento no início se dá com menos dificuldades.

A ausência da família,  às vezes vista como negligência mesmo, são fatores totalmente reprováveis e, é exatamente nesse momento de descuido que muitas vezes nossos filhos encontram o tal “prazer” junto a pessoas que querem simplesmente induzí-los, viciá-los e acabar assim com a sua vida e também da sua família.

Temos que tê-los conosco sempre, acompanhar a sua vida na escola, nos passeios, conhecer seus amigos, porque filhos “acompanhados” são filhos protegidos! Pensem nisso!!!

Sugiro a leitura do livro Anjos Caídos – Içami Tiba , nele encontramos informações e orientações esclarecedoras no combate às drogas.

Materia enviada por colaboradora do C&Cia estudiosa do assunto.



          

 Festas em Buffet Infantil
 Buffet Infantil
 Festas de Aniversário
 Festas de Aniversário
 Agressão nas escolas – o Bullying

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites