Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Bebês recem nascidos

No momento em que você está trazendo seu bebê recém nascido para casa do hospital, o rigor da dedicação quase que exclusiva inicia.

Parece que o choro, as cólicas, as fraldas, as noites mal dormidas irão durar para sempre.

 

     

 

As novas mamães geralmente estão sensíveis no início dessa fase, o corpo voltando ao normal, as flutuações hormonais do pós parto, a fadiga e emoções à flor da pele!! “Eu não nasci para isso!!!”

Acalme-se, tudo é passageiro. Aqui descrevemos 5 regras básicas para você balancear sua vida com a chegada do bebê.

1) Reconheça que a situação é temporária. O choro, as fraldas, as cólicas e noites mal dormidas não irão durar para sempre. Acredite, os bebês também dormem, se acalmam e sua energia sempre retorna. O amor que você sente pelo bebê, esse é permanente.

 

      

 

2) Reavalie suas prioridades. As prioridades das primeiras 6 semanas pós parto são essenciais. Descanse. Alimente-se. Beba muita água. Esqueça um pouco dos afazeres da casa. Seu dia começa e termina com as necessidades do bebê que depende integralmente de você para sobreviver.

 

      


3) Pausa no controle excessivo. Quando falamos de um recém nascido, a única coisa com a qual você pode contra é o improviso. Não sinta medo em admitir que você precisa de ajuda. Muitas pessoas ao seu redor terão prazer em auxiliá-la. Deixe-as agir.

 

      


4) Perceba que um novo relacionamento se forma. Quando um novo bebê chega, cada um na família assume uma nova tarefa. Nessa fase de transição, paciência é essencial, principalmente com seu esposo, seus pais e sogros.Lembre-se: você agora é mãe, seu esposo é pai, sua sogra é avó. Cada um assume seu papel.

 

      

 


5) Lembre-se que você não está sozinha. Lembre-se que apesar de você ser mãe e estar extremamente próxima ao seu bebê, você continua presente no coração de seu esposo como mulher. Ele saberá conduzir a situação, agora de marido e pai amado. Tenha coragem, você acaba de entrar para o grupo de bilhões de mulheres que experimentam diariamente esses sentimentos de maternidade e amor. 

 

 

Matéria produzida pela colaboradora do C&Cia,  S. M.



          

 Festas em Buffet Infantil
 Buffet Infantil
 Festas de Aniversário
 Festas de Aniversário
 Agressão nas escolas – o Bullying

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia