Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Psicologia dos Filhos

Do relacionamento simbiótico com a mãe até o ciúme do irmão ou irmã, dos primeiros medos para ir à escola, da fase ne negação de tudo, do ursinho inseparável, das noites na cama dos pais...

Como enfrentar os pequenos grandes problemas da infância?

Os primeiros seis meses

O seio da mãe é o centro da primeira experiência do recém nascido. A boca, sua parte mais sensível, de onde surgem os sentimentos mais urgentes e intensos: a fome e a sensação de saciedade após a alimentação.

Este órgão não é somente um meio para alimentar-se, mas também para conhecer o mundo externo. Fredu define essa primeira fase de desenvolvimento como “Fase Oral”: é através da experiência do aleitamento materno que o bebê tem uma primeira idéia de si próprio, sua identidade em relação ao mundo.

A prova disso é que a criança levará à boca por algum tempo ainda tudo que encontrar à frente. O bebê ama com a boca, enquanto fixa o olhar na mãe, fortalecendo assim elo iniciado na gravidez.

 

 

A Fase do NÃO

“Agora vamos colocar tudo em ordem“. E o bebê começa a tirar tudo para fora. “É hora de nanar”. E ele começa a espernear freneticamente. Claro que não queremos transformar nossos filhos em soldados, mas muitas vezes fazê-los ouvir sem perder a paciência é difícil, principalmente quando chegam na fase do Não, aos dois aninhos.

Mas por que esse período de contestação? Justamente porque a criança começa a afirmar sua vontade própria, sentindo necessidade de maior autonomia. Logo, a criança quer comer, vestir-se, pegar objetos sozinha, demorando muito e com resultados escassos.

 

Essas tentativas deixam os pais, que são mais acelerados, nervosos. Mas paciência!!!!

Muitas vezes o NÃO da criança não tem um significado de oposição, mas sim de capturar a atenção dos pais. A reação de impaciência dos pais é um motivo de orgulho para os pequenos. E a insistência deles para receber a tão desejada atenção, no fundo mesmo quer dizer SIM!!!

Veja também as matérias:   O Cíume dos Irmãos   e    O início da escola.

 

Materia produzida por S.M. , colaboradora do C&Cia.



          

 Festas em Buffet Infantil
 Buffet Infantil
 Festas de Aniversário
 Festas de Aniversário
 Agressão nas escolas – o Bullying

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia