Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Irmãos e ciúmes

Quem é esse concorrente que chama a atenção do papai e mamãe?

Como seu filho pode não reagir à presença do irmãozinho ou irmãzinha concorrente???

Seguem alguns conselhos para superar essa fase sem muitas lágrimas.

    

 

Chegou o irmão!! E o primogênito não parece muito contente. Tudo bem. “Mas tenho que sair do colo da mamãe pra deixar lugar para esse minúsculo insuportável???”

 

    

 

Como comportar-se? Primeiramente você deverá explicar que durante o dia estará muito ocupada, mas à noite, quando o papai voltar do trabalho e poderá ocupar-se do irmãozinho intruso, você será exclusiva dele.

É muito importante ser sincera e mostrar não somente os aspéctos positivos de ter um irmãozinho, mas também as mudanças que ocorrerão.

Claro, os primeiros momentos serão difíceis para todos porque toda a família deverá habituar-se à um novo ritmo.

Tenha em mente que o primogênito nessa fase poderá regredir em alguns comportamentos, do tipo, voltar a fazer pipi na cama, ou pedir mamadeira novamente, etc.

O melhor de tudo é minimizar e atender essas pequenas exigências, as quais representam uma espécie de recarga afetiva da qual o filho mais velho necessita nesse momento para aceitar a situação.

 

 

O importante é que os pais juntos tenham um espaço exclusivo dedicado ao filho maior, para que possam fazer alguma tarefa especial, de “gente grande”, por exemplo.

Ler um livro, fazer um passeio diferente, assistir a um filme juntos; coisas que um recèm nascido não poderá fazer. Isso o fará sentir-se valorizado.

 

    
 

 

Muitos pais preocupados de não terem preferências entre os filhos, acabam misturando um pouco as fases e tarefas, na esperança de serem imparciais e justos.

Mas acabam esquecendo da coisa mais importante: cada filho tem necessidades diversas, que mudam de acordo com a idade e seu próprio caráter.

E é exatamente a essa necessidade particular de cada um que os pais devem ficar atentos. Se a criança se sentir segura do amor da mamãe e do papai, isso bastará.

Matéria produzida pela colaboradora S.M.



          

 Festas em Buffet Infantil
 Buffet Infantil
 Festas de Aniversário
 Festas de Aniversário
 Agressão nas escolas – o Bullying

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia