Algumas regras de estilo deveriam ser mantidas em mente para todas as funções relacionadas com casamento. Note-se que a terminologia tem mais influência sobre a etiqueta correta para cada evento. Por exemplo, a Festa de Noivado versos uma celebração de Despedida de Solteiros ou Chá Bar entre amigos prorrogado.
As diretrizes básicas para criar a lista de convidados do casamento são:
Todos estão animados sobre o casamento e querem os noivos incluir aqueles que são importantes para eles. A retirada de alguns da lista tem que ser feito com muita sensibilidade, porque não querem ofender os sentimentos de ninguém. Primeiramente a ordem é definir a sua visão para o casamento e compartilhá-la com ambas famílias, conversando ou por escrito.
- Se a definição é um casamento com apenas 80 convidados, em seguida, os parâmetros devem ser comunicados.
- Ou as famílias conhecem desde o início que não haverá limitações para a lista de convidados.
Este não é um método garantido para evitar problemas, mas sempre definir os limites iniciais. Criando esses limites iniciais rapidamente, a possibilidade de ir na direção errada a comemoração é desmotivada.
- Sugestão dos limites iniciais com harmonia entre as famílias e noivos: 30% dos convites para a noiva, 30% dos convites para o noivo, 20% dos convites para os pais da noiva e 20% dos convites para os pais do noivo.
Preparar a lista com consideração. A maioria dos noivos incluem principalmente o composto de amigos íntimos e familiares. A participação de uma festa de casamento se constrói antecipadamente ao casamento e oferece aos convidados uma garantia tácita de que serão homenageados com um convite de casamento para testemunhar o grande dia.
É enganoso e inaceitável convidar pessoas para outras festas que antecedem e não convidá-los para o casamento.
Seja sensível aos amigos únicos. Eles também gostariam de estar confortavéis e desfrutarem da comemoração todos juntos.
Uma dica primordial (do tempo das avós) para definir quais amigos convidar: não convidar pessoas que nunca convidaram para ir a casa delas, mesmo as que convivem socialmente.
A lista de convidados do casamento é fluida. Ela pode se expandir e contrair. No entanto com os parâmetros iniciais de definição e planejando o casamento com estas orientações e as famílias informadas sobre as mesmas, todos estarão dispostos a serem sensíveis sobre quem deveriam pedir para ser convidado.
Vejam mais artigos:Matéria enviada por colaborador do C&Cia.