Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Lista de Convidados de Casamento

Antes do Casamento, outras datas são significativas para um casal: o período do noivado, despedida de solteiros, que permitiu bons momentos de alegria com seus parentes e amigos mais próximos antes da exuberância e a "loucura" do fim de semana do casamento.


Algumas regras de estilo deveriam ser mantidas em mente para todas as funções relacionadas com casamento. Note-se que a terminologia tem mais influência sobre a etiqueta correta para cada evento. Por exemplo, a Festa de Noivado versos uma celebração de Despedida de Solteiros  ou Chá Bar entre amigos prorrogado.

As  diretrizes básicas para criar a lista de convidados do casamento são:

Todos estão animados sobre o casamento e querem os noivos incluir aqueles que são importantes para eles. A retirada de alguns da lista tem que ser feito com muita sensibilidade, porque não querem ofender os sentimentos de ninguém. Primeiramente a ordem é definir a sua visão para o casamento e compartilhá-la com ambas famílias, conversando ou por escrito.
 
- Se a definição é um casamento com apenas 80 convidados, em seguida, os parâmetros devem ser comunicados.
- Ou as famílias conhecem desde o início que não haverá limitações para a lista de convidados.
 
Este não é um método garantido para evitar problemas, mas sempre definir os limites iniciais. Criando esses limites iniciais rapidamente, a possibilidade de ir na direção errada a comemoração é desmotivada.

- Sugestão dos limites iniciais com harmonia entre as famílias e noivos: 30% dos convites para a noiva, 30% dos convites para o noivo, 20% dos convites para os pais da noiva e 20% dos convites para os pais do noivo.


Preparar a lista com consideração. A maioria dos noivos incluem principalmente o composto de amigos íntimos e familiares. A participação de uma festa de casamento se constrói antecipadamente ao casamento e oferece aos convidados uma garantia tácita de que serão homenageados com um convite de casamento para testemunhar o grande dia.

É enganoso e inaceitável convidar pessoas para  outras festas que antecedem e não convidá-los para o casamento.

Seja sensível aos amigos únicos. Eles também gostariam de estar confortavéis e desfrutarem da comemoração todos juntos.
 
Uma dica primordial (do tempo das avós) para definir quais amigos convidar: não convidar pessoas que nunca convidaram para ir a casa delas, mesmo as que convivem socialmente.

A lista de convidados do casamento é fluida. Ela pode se expandir e contrair. No entanto com os parâmetros iniciais de definição e  planejando o casamento com estas orientações e as famílias informadas sobre as mesmas, todos estarão dispostos a serem sensíveis sobre quem deveriam pedir para ser convidado.

Vejam mais artigos:




Matéria enviada por colaborador do C&Cia.

          

 Casamento e Casamentos preparativos e deveres
 A Festa de Casamento
 Buquê de Orquídeas para Noiva
 Flores para o Casamento
 Convites de Casamento Gay

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia