Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Artes Sensuais e as Mulheres
baseado em artigo da Folha de São Paulo

Cansadas de aguentarem um relacionamento frio passivamente, as mulheres  foram atrás de uma "escola" diferente para tentar apimentar o namoro ou o casamento, aprendendo a lidar com as chamadas artes sensuais, uma espécie de terapia para o casal.

Na maioria das vezes, a temperatura do relacionamento cai e a mulher se vê diante de três opções: ou faz de conta que tudo está bem e continua infeliz, ou coloca um ponto final na história para acabar com a pasmaceira, ou vai à luta e tenta sobreviver à rotina da relação, apostando em uma alternativa.

A professora de artes sensuais Nelma Penteado, 39, teve a idéia de criar cursos que chacoalhassem a sexualidade dos casais. "Tive um relacionamento que caiu na rotina. Quando me separei não queria que acontecesse de novo e comecei a estudar. Busquei coisas sobre sensualidade e sexualidade que não aprendemos na escola", disse.

Depois de colocar em prática tudo o que aprendeu e comprovar a eficácia dos métodos, Nelma começou a ministrar cursos de massagem sensual, striptease, intimidade, segredos masculinos, fantasias sensuais e jogos eróticos, entre outros.

Ela é autora dos livros "A Arte da Sedução" e "Esposa-Amante", duas entre tantas opções para quem pretende melhorar sua vida sexual.

Hoje em dia mulheres de todos os tipos e idades procuram os cursos de arte sensuais. "São casadas, noivas ou solteiras, de 18 a 70 anos, profissionais liberais, mães e donas-de-casa que têm como objetivo ter felicidade com o homem que amam", afirmou a especialista.

Além de aplicar as técnicas, Nelma recomenda a suas clientes: "Se a mulher não se gosta, se acha horrorosa, não adianta", diz, se referindo à auto-estima que exige das mulheres.

Rita Rostirolla, que também dá aula de artes sensuais, concorda com a afirmação. Seu curso trabalha bastante com a auto-estima feminina. "A mulher tem a estima baixa e isso está relacionado à estética. Ela pensa que, para ser sensual, tem de ser perfeita. Associo a auto-estima à sensualidade.

Existem mulheres que não são esteticamente perfeitas, mas são extremamente sensuais. Há também as que são muitas bonitas, mas não têm o menor charme e passam desapercebidas."


Striptease

"Tirar a roupa" não é tão fácil quanto parece. Há muitos truques e técnicas que, se seguidos corretamente, independentemente da estética corporal, dão certo. "O homem no começo fica com o ego elevado quando a mulher faz uma apresentação para ele, mas depois se apavora porque vê o poder dela. Acaba intimidado", garante Rita.

Com um striptease, a mulher aprende não só a entender o próprio corpo, mas a gostar mais dele. "A mulher dever ter paixão por ela. Se não estiver de bem consigo mesma, quando colocar a mão no corpo, vai ficar pensando na barriga que está meio saliente ou lembrar da celulite no bumbum. Se isso acontecer, ela vai transmitir toda essa insegurança ao homem", adverte a professora.

Além da expressão corporal e da sensualidade, vale também treinar bastante o olhar. Durante o striptease, a mulher precisa olhar de uma maneira forte para o parceiro. "Com o movimento do quadril você hipnotiza o homem, e por meio do olhar, domina", ensina Rita.

O lugar escolhido para a performance e a preparação do espaço são também pontos importantes. Segundo Rita, fazer o show em um motel ou em outro lugar especial eleva as chances de sucesso. "Ir ao motel é um recurso muito bom. É um lugar propício. Você já chega estimulado porque mexe com fantasia. Conta a iluminação, o cenário e saber que não serão incomodados", diz a professora de artes sensuais.

Se for em casa, ela sugere mudar a iluminação, usar abajur ou até brincar com velas. "O efeito da luz no corpo fica maravilhoso", garante. Segundo ela, o uso de incensos afrodisíacos, velas aromáticas e óleos sensuais também são boas opções.

Vale também colocar uma música e, atenção, Nunca ensaie uma coreografia: é perigoso esquecer um passo e perder o ritmo da música por causa do nervosismo. "Ela deve se familiarizar com a música, escutar várias vezes para saber como é", ensina Rita.

Universo masculino

Os homens são mais resistentes ao aprendizado de técnicas de sedução. "Abri cursos para homens, mas a procura é pequena. Acho que é culpa da timidez, e muitos pensam que para um bom relacionamento a ereção basta", afirma Nelma.

Para Nelma, o trabalho tem de ser conjunto. "A fantasia e a criatividade são o tempero da vida. Quando não tem fica muito chato. O casal precisa conversar sobre vontades e fantasias".

A professora Rita disse que suas alunas se queixam dos parceiros. "Com relação a sexo, o homem acha que é superior e que sua função é ensinar a mulher", diz. "Mas fantasiar é como tirar férias do seu cotidiano. Na vida é tudo muito real e a fantasia quebra isso, deixa o relacionamento mais íntimo." 

Veja também :  Masturbação a Dois - Frequencia Sexual - Valorize as Lingeries - Melhores Posições 


Artigo elaborado por colaboradora do C&Cia tendo como fonte a Folha de São Paulo.


          

 Jantar Romântico no Dia dos Namorados
 Jantar do Dia dos Namorados
 Nonagenários voltam a se casar...
 Como escolher as bebidas para a Ceia de Ano Novo
 Traje a Rigor (Black Tie)

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites


Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia